Cana-de-açúcar: a versatilidade como cultura

A cultura da cana-de-açúcar tem uma trajetória marcante no Brasil desde a colonização, no século 16, quando se tornou um de nossos principais produtos de exportação – sendo que, hoje, o país é o maior produtor mundial, com destaque para a região Sudeste, especialmente o estado de São Paulo, onde a cultura segue avançando.

Para esse sucesso em produtividade persistir, o uso de tecnologia é essencial de muitas maneiras. A agricultura de precisão, por exemplo, permite monitorar a saúde das plantas, a necessidade de irrigação e a aplicação de defensivos agrícolas. Fungicidas, herbicidas e inseticidas, nesse sentido, minimizam os impactos de pragas, doenças e plantas daninhas e protegem a safra.

Manejo atuando contra pragas

A sustentabilidade da cultura de cana-de-açúcar se apoia em avanços tecnológicos e no manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas, sendo as duas mais presentes a broca-da-cana e a cigarrinha-das-raízes. O cuidado eficiente com esses ataques envolve, por exemplo, um bom manejo de alvos e a rotação de culturas – e os produtos que a Rainbow desenvolve contribuem para esse fim. Assim, integrando diversas práticas e tecnologias, a relevância da cana-de-açúcar na economia brasileira e mundial ganha força e potencializa a oferta de açúcar, etanol e bioenergia.

Portfólio completo para o manejo de Cana-de-açúcar

Quer fazer uma cotação ou saber mais sobre nossas soluções? Fale com a gente.

    Sou:

    O que você precisa saber?