
Ondas de calor: evite que as altas temperaturas interfiram no cultivo da soja
Continuar lendoPor conta da tradição para a culinária nacional, a tomaticultura desponta como um dos setores mais rentáveis e promissores da agricultura nacional nos dias de hoje, mesmo que grande parte da produção brasileira seja sazonal e de certa forma delicada, já que a qualidade está diretamente ligada à quantidade de radiação solar desde a floração até o crescimento do tomateiro.
Mas a cultura também vem se transformando pela inovação: na produção de tomates gourmet, está se tornando comum o uso de estufas que regulam temperatura, irrigação e até identificam focos de infestação de doenças – algo comum ao fruto, que sofre a ação de patógenos que dependem principalmente de fungicidas para serem preservados.
O tomate é uma cultura de grande importância no cenário nacional, muito celebrado por seu sabor, de forma in natura ou processado, como um dos frutos mais consumidos pelas famílias brasileiras em receitas diversas. E o Brasil não apenas é um grande consumidor de tomate, mas também um eficiente produtor – figurando no cenário de frutos para processamento como o quinto maior produtor mundial.
Quer falar com a Rainbow sobre outros assuntos? Clique aqui.