Uva: inovação para o crescimento

A viticultura brasileira se destaca tanto na produção de uvas de mesa quanto na de uvas viníferas, destinadas à produção de vinhos e espumantes – sendo que o Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, é um exemplo de região vitivinícola de renome e reconhecida pela excelência de seus produtos.

É justamente a utilização de técnicas modernas que têm feito nossa produtividade e qualidade crescer notoriamente. Além disso, na manutenção da cultura da uva os produtores passaram a adotar práticas como a poda em época adequada e o manejo para combater doenças como a cochonilha e os ácaros, alguns dos agentes que atacam as plantações. Para isso, a Rainbow desenvolve inseticidas e fungicidas que vêm apoiando a preservação e saúde dos vinhedos.

Um produto que chegou para alegrar

Historiadores registram que, no Brasil, o cultivo da uva começou em 1535 na Capitania de São Vicente (onde hoje está o estado de São Paulo), mas que o grande impulso para a cultura aconteceu com a imigração italiana na região Sul. Atualmente, a produção nacional de uvas gira em torno de 1,5 milhão de toneladas/ano – e, desse volume, cerca de 50% se destina ao processamento, para a elaboração de vinhos, sucos, geleias e outros produtos, e 50% é comercializado como uvas de mesa.

Quer fazer uma cotação ou saber mais sobre nossas soluções? Fale com a gente.

    Sou:

    O que você precisa saber?